sexta-feira, 4 de março de 2011

Cabelos encaracolados, problemas? Respostas!

Aqui vai um post directamente do fundo do baú! Uma coisa que me chateia á muuuuitos anos e que eu sempre tive muitos problemas com. O meu desespero advém então do Meu Cabelo.

Eu sempre tive muito cabelo(como podem ver em algumas fotos nos pots anteriores) e só muito recentemente é que consegui domá-lo/aceitá-lo. Ao longo da minha triste vida o meu cabelo tem sido o meu maior empecilho, pedra no sapato, ou como muitos o chamam: o fardo! Ter cabelo como o meu(extremamente encaracolado e volumoso) é quase o mesmo que ter um filho, e saber tratar desse filho sozinha(porque a minha mãe tem cabelo liso e não entende um cu deste tipo de cabelo!) não é pêra doce não!

Sempre tive problemas com ele e quase nunca me pude integrar por causa dele. Porquê?
PORQUE SIM!
1ª Quando era pequena e faziam aqueles dias de Sol horriveis, todos na escola a utilizavam aqueles chapéus de cores bonitas a cobrirem os seus magnificos cabelos lisos....eu não. A não ser que utiliza-se um "rabo de cavalo", mas aí está um pequeno senão! O meu cabelo era tão volumoso(e é ainda) que nenhum dos chapéus servia para cobrir a minha enorme "coroa". O resultado de não usar nada para me cobrir resultava em enormes hemorragias nasais todas as noites :D e era tão boooom!

2ª As pessoas com caracóis não se podem pentear quando lhes dá na real gana! "Sim isto é pa vocês pessoas de cabelo liso que insistem em pentear-se á nossa frente e mostrar-nos mais uma vez que para vocês ter cabelo bonito e desembaraçado está só a um simples passar de escova!" Nós demoramos mais tempo para nos despachar, porque "ele" decidiu ter caracóis de um lado e não do outro, ou apeteceu-lhe estar mais curto de um lado que do outro, ou ficou com um alto enorme de um lado da cabeça! E as queixas são inúmeras para eu as pôr aqui todas!

3ª As pessoas com cabelo extremamente encaracolado temem ir ao Cinema! Ou quando vão insistem em ficar lá atrás porque dizem que assim vêm melhor o filme. Guess what?! É mentira! Elas só querem ir lá para trás porque sentem-se constrangidas porque o cabelo é muito volumoso e temem que o "passageiro" da fila de trás solte um:"Fogo pá! Não consigo ver o filme por causa daquela mlher! Já viste iste!?" Não é nada bonito ouvir isso...e ninguém quer ouvi-lo por isso mais vale jogar pelo seguro!

4ª Quantas vezes é que passei pela vergonha de ouvir um:"Não te penteias!" ou "Penteaste-te?". Inúmeras, tantas que já nem me lembro da primeira vez...

5ª Quando eu era mais nova eu era muito romantica e lia muitas coisas de romance :D. Mas nos livros de romance o rapaz passa sempre a mão no cabelo da menina! Porquê!? A minha imagem de alguma vez vir a ter um momento romantico como aqueles foi logo totalmente destruído e posto de parte..imaginemos que o rapaz ficava com um dedo preso! ou os dedos não deslizavam pelo meu cabelo nada sedoso porque havia nós em tudo o quanto era sitio!

6ª Se fores mista/misto com antepassados africanos também me vais entender nesta que se segue! A minha mãe tentou durante algum tempo domar A Fera, mas paciencia não era o seu forte entao atava o meu cabelo num simples rabo de cavalo, não sem antes tentar esticar ao máximo o meu cabelo com a escova para parecer mais apresentável. As dores de cabeça, o sofrimento, as quedas de cabelo, as escovas partidas, as lágrimas...acho que vocês entendem a coisa. Após horas ao espelho a tentar dormar A Fera, e depois de o ter atado ela olha para o trabalho pobre que fez, e olha para mim com pesar, seguido a uma gargalhada nervosa ela simplesmente encolhe os ombros e afasta-se... Sim eu tive uma infancia muito triste!

Agora por acaso não me lembro assim de mais coisas mas de agora em diante eu prometo postar coisas que se pode fazer, maneiras de se aprender a domar cabelos volumosos para que não haja mais crianças tristes no mundo por terem um cabelo que agora posso dizer e com orgulho, MAGNIFICO!

ATÃO NÂ É K'AGORA EU GOSTE DO MÊ VOLUME! =D

Nenhum comentário: