sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ulzzang VS Udoli

Não sei porquê mas tenho sentido vontade de divulgar por onde ando (virtualmente). Já á uns tempos assim que estou inscrita ou tenho uma página no NING, mais propriamente no Udolis Lifestyle. Isto tudo começou á uns meses (ou ano) quando descobri as Ullzzangs(á várias formas de se escrever), Ullzzang quer dizer "cara perfeita" em coreano. Normalmente são pessoas(mais as raparigas) conhecidas por terem uma pele clarinha, olhos enormes e cabelos espectaculares, ou seja, perfeitas, quase bonecas.

Algumas fotos para o exemplo

Temos a primeira que suponho que seja a ullzzang mais conhecida, a Komixi!


Ela é tão fofa né?

Pena que é tudo falso:
-pestanas falsas
- cola para terem pápebra(faz olhos maiores)
- Base 5vezes mais branca que a cor original
- Lentes Coreanas especiais exactamente para fazer os olhos parecerem maiores e parecidos com os das bonecas
- unhas falsas
axo que é só.







Não quer dizer que todas as ullzzangs tenham beleza falsa! Concerteza que existem umas que serão orginais...de certeza!


Mais uma da Komixi.





















Mas recentemente (mesitos) descobri uma coisa NOVA xD! Existe um grupo de pessoas (Udolis) que tentam obter o mesmo look sem que seja necessário serem brancas :P. O grupo começou por raparigas de raça negra que se sentiram revoltadas quando lhes foi dito que não podia ser ullzzngs por não serem asiáticas e por terem pele escura.

O grupo das udolis foi criado! E eu já pertenço. As Udolis são raparigas que tentam também obter o estilo de boneca mas tentam ao mesmo tempo expressar a sua cultura africana e deriavdas.

Fotos de udolis conhecidas









































Se queres fazer parte vai até http://theudolilifestyle.ning.com/ , faz a tua conta e diverte-te :P.


Obs: Udoli significa "boneca" em Zulu(linguagem Africana)

2 comentários:

Sara Hu disse...

sim, eu já conhecia as ulzzangs (?) e fiquei muitas vezes obcecada pelo estilo delas. tmbm costumava ver um programa chinês no youtube com raparigas "lindas" chinesas +/- com este estilo.
mas mais tarde tmbm descobri essas lentes de contacto esquesitas, esses truques para terem pálpebras e um nariz mais longo e fino.. bah, sinceramente senti me tao melhor cmg própria :P

adorei saber sobre as udolis, não conhecia, e parecem ser tao fofinhas tmbm ^^ ao menos as pessoas de raça negra teem olhos grandes de verdade! :P

(parece q voltei ao blog :) )

Unknown disse...

Udolis são cutes ♥ Tbm tem falando sobre elas no http://ahfofa.blogspot.com/