quinta-feira, 15 de julho de 2010

Confissões de um Bairro Social I

Nunca liguei muito ao facto de a vida das familias num bairro social, ser diferente das dos demais. Até á pouco tempo, quando cresci e comecei a realmente olhar em meu redor, o suficiente para assimilar certos comportamentos peculiares acerca dos habitantes que nele habitam. De todos os bairros sociais da minha cidade este destaca-se com uma maior intensidade, ninguém sabe ao certo, mas vamos todos lá parar por vários motivos. Eu mesma tenho andado a frequentá-lo! O bairro possui na maioria pessoas de baixo nível de vida (como era de se esperar), mas no entanto(esta parte é importante, visto que vivemos em Olhão!) são pessoas simpáticas, como nunca pensei encontrar! Admirados? Leiam mais um pouco, e os vossos olhos vão saltar tamanha o espanto!
O termo AMIZADE reina naqueles bloquinhos, todos se conhecem e estão sempre prontos para ajudar o próximo. No outro dia passei pelo local preferido onde costumam conviver: os banquinhos(agora os sofás xD) e qual não foi a minha admiração quando vi um rapazito de tenra idade a espalhar protector solar nas costas de outro. Pensei: "OHHHH que amizade tão linda *_*, que fofos". Outro acontecimento que soube de fontes seguras é as saídas=porrada. Sábado, tornou-se um dia sagrado para os habitantes do Bairro dos Sofás. Quando chegava o dito dia, muitos não conseguiam segurar a excitação, adquirida pelo primeiro copo de alcool ao som de uma musica ALTA numa discoteca da cidade vizinha(Fáre..). Depois de muito alcool e muita loucura chegava então o ponto alto da noite, a porrada. Ela começava porque....bem a causa ainda não foi muito bem averiguada pelas minhas fontes, que quase que afirmam que realidade, não existe causa.
Depoimento de uma moradora do bairro após ver as compras que o namorado fez:" O quê! Compraste uma blusa branca, pra quê!? Pa sujares de sangue outra vez quando fores andar á porrada é!?" simplesmente amor...
Eu sei que ainda falta muito por dizer, mas tenham calma e sejam pacientes que concerteza irá haver mais "Confissões de um Bairro Social II"

Passar bem

Nenhum comentário: